Argentina e Croácia se enfrentaram nesta terça-feira, no Lusail Stadium, pelas semifinais da Copa do Mundo do Catar 2022. Os argentinos não deram a mais remota chance para os croatas e venceram com muita personalidade.
Ligado na competição, Lionel Scaloni viu o que aconteceu contra o Brasil e não quis dar sopa para o azar, colocando Paredes como titular. A estratégia era ganhar o meio de campo e evitar os espaços para Modric, Kovacic e Brozovic.
Como era de se esperar, o jogo começou tenso. A primeira finalização só saiu aos 24', quando Enzo Fernández arriscou de fora da área e Livakovic caiu para fazer a defesa.
Mas aí veio a falha croata. Aos 31', Enzo Fernández deu um lindo lançamento para Julián Álvarez, o camisa '9' invade a área e é atropelado pelo goleiro Livakovic, pênalti claro. Messi vai para a cobrança, solta uma bomba e manda no ângulo do croata.
Com o resultado, a Croácia diz adeus ao sonho do título, mas voltará a campo no próximo sábado, para a disputa do 3º lugar. Já a Argentina joga no domingo, na grande final, contra o vencedor do duelo entre França e Marrocos.