A adolescente Dulúcya Cassamo estreou-se ontem, publicamente, no mundo da literatura ao lançar seu primeiro livro intitulado "Código do Fogo".
Com cerca de 100 páginas, o livro apresenta poemas que retratam a exaltação do amor, amizade e solidariedade entre os seres humanos. A obra "Código do Fogo" foi lançada ontem na cidade de Maputo num evento que contou com a participação da ministra da Educação e Desenvolvimento Humano de Moçambique, Conceita Sortane.
Na ocasião, a ministra enalteceu a criatividade da autora e encorajou-a a continuar a contribuir para a massificação da produção literária e também a influenciar outros adolescentes a gostarem de ler e escrever.
Já a autora do livro, Dulúcya, disse à nossa equipa de reportagem que entra na literatura por paixão e espera contribuir para despertar o interesse pela literatura a mais jovens no país.
Com 14 anos de idade Dulúcya, filha de Américo Cassamo (Miko) e de Ivete Nhadwate, começou a gostar de poesias aos 11 anos de idade, época em que surpreendia seus pais e familiares ao declamar poesias em eventos da família.